sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Roberta K.




Vou guardar o seu sorriso dentro do meu pote de coisas mágicas. O sorriso que você dá, timidamente, lindamente, perfeitamente, tampando o rosto, levando a mão à boca, como se mastigando algo secreto; a felicidade, talvez. Degustando cada nota disso que a gente chama, ainda que de maneira ingênua, de especial. Por isso o guardarei no meu lugar mais genuíno, mais idôneo, dentro do meu pote de coisas mágicas.

Você pode enfim me perguntar o que mais eu guardo, por que guardo ou pra quê guardo essas sentimentalidades todas nesse pote que fica sobre minha mesinha de cabeceira. O fato é que eu também não sei e talvez venha da particularidade de não saber, esse sabor terroir. Veja (ou sinta) o caso do Romanée-Conti: duvido muito que haja técnica mais avançada que o clima, o amor e um cantinho tranquilo pra fazer deste vinho raro e desejado um espetáculo único de harmonia. Assim eu faço com seu sorriso, dentro do meu pote de coisas mágicas harmonizando com chocolates, flores e Here Comes the Sun.

Falando nisso, a gente tem que conversar mais sobre discos, chatices e você tem que vir aqui buscar o livro do Bukowski que te emprestei e que você esqueceu no carro. Ou eu vou aí, você é quem sabe. A gente se dá bem. A gente se dá bem e as pessoas ficam olhando, confusas, nossas ideias confusas querendo tirar uma lasquinha das coisas malucas que arrancam o seu sorriso bobo. Sim, este mesmo sorriso que vou guardar pra quando você estiver longe.

Longe, lá longe, pra onde você vai distribuir desmedidamente meu tesouro do pote, não demore. Volte sempre que puder e quiser. Aqui sempre vai ter um barzinho te esperando, amigos te chamando, infindáveis copos cheios e terá eu. Eu que, mesmo distante, estarei te aguardando e guardando sobre a mesinha de cabeceira. No lugar das coisas mágicas.

Um comentário:

  1. Emocionada com Here comes the sun, que provavelmente será a mais bela entre todas dos Beatles, preciso lhe dizer que jamais houve uma homenagem tão linda, tão especial!
    A propósito do meu novo nome, mas acima de tudo, de seu cuidado em guardar todas as sensações compartilhadas por nós em um "pote de coisas mágicas", me emociono!
    Coisas mágicas...Preciso dizer que a magia tem para mim um significado muito particular...que toda essa atmosfera, digamos, mística, me encabula e me suspende...sobre ela não posso muito escrever; como no conto que iniciei e até hoje não pude concluir ,"Um processo fotográfico", apenas sinto sua abstração, e como sinto! E é dessa maneira que nossa magia me parece. Explicar o surgimento e a expiração de um software, desgarrado das evidências científicas, é algo que necessita, acima de tudo, muito de alma! É religioso...Quando eu resolver a charada, atingindo esse alto grau de sensibilidade e manipulação das palavras - como você atingiu - usarei da forma e, assim, escreverei tudo o que penso ouvindo agora essa música e relendo o texto Roberta K.
    Vamos, sim! Falar sobre chatices sempre me encantou e, confesso, quero isso pra sempre! E mesmo longe, desmedidamente, como dissera, distribuirei esse "tesouro" – que é apenas o que particularmente alguém, por alguma razão, vai gostar em mim-, é inevitável, mas acredito que sua real preciosidade se dá somente quando estou com você... Here comes the sun...
    Você me emociona!
    Roberta K.

    ResponderExcluir