domingo, 13 de setembro de 2015

Amor e carinho acompanha.


Não gosta de coisas pela metade aquela moça. Não, definitivamente ela odeia o copo meio vazio, as conversas interrompidas antes do final, os passos que não chegavam a lugar algum. Tinha nascido pra ser inteira e, por isso, acorda todo dia proclamando sua independência na frente do espelho. Nunca sai de casa com um destino certo, certeza mesmo era só a de que vai chegar onde quiser. Basta um batom vermelho, a grana pro táxi, um sorriso escancarado e o infinito pousa na palma da sua mão como um passarinho atrevido. 

Que a verdade seja dita: toda fortaleza também tem suas brechas e pontos fracos. E ela observa com uma ternura desproporcional aos seus um metro e sessenta e nove os casais de mãos dadas pelas calçadas como se pudesse absorver o que quer que fosse daquelas sutilezas apaixonadas. Também tem vontade de se perder e nunca mais se encontrar dentro de um abraço mas, sabia bem, aquela talvez não fosse a hora certa.

Nunca teve muito apego às coisas materiais aquela moça. Sempre achou que eram muito mais valiosos os presentes que o dinheiro não pode comprar. Um beijo lambuzado de sorvete de flocos, por exemplo. Ou os olhinhos daquela melhor amiga quando se encontram no shopping. Acredita que o mais caro, na verdade, nunca teve preço. Por isso sempre opta por tomar um chopp com a galera do que trocar o celular.

Sabe, ela até gosta de yoga, de uma tal de meditação transcedental e vive postando textos de algum indiano com a sabedoria milenar de ser foda. Mas ela anda tão sem tempo que prefere tratar suas angústias, neuras e paranóias bebendo uns bons drinks com a velha turma de sempre, no mesmo bar de sempre, aquele que ela chega dando oi pra todo mundo e chamando o garçom pelo apelido carinhoso e pessoal. Traz mais uma, Bigode, pra equilibrar o chácra!

Aquela moça é linda apesar de não ser a mais bonita. Talvez não tenha exatamente os predicados de uma top model mas isso não a impede de ouvir um fiu fiu vez ou outra atravessando o sinal. Aquela moça tem orgulho de voltar na padaria e devolver o troco que veio a mais. Orgulho de acordar cedo e trabalhar feito gente grande pra pagar as contas do mês. Aquela moça gosta do copo cheio e de tudo que vem acompanhado de amor e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário